Non ti scordar di me!…

Sem títuloa

(…)
“Não te esqueças de mim!” 

O  Romance de José de Alencar, Cinco Minutos, é uma história que desde o seu início prende a atenção do leitor. Um jovem, ao acaso, sentado tranquilamente num ônibus é surpreendido com o toque e o murmurar de uma moça desconhecida. O que não fora, apenas, um murmuro, mas uma frase dita doce e nostalgicamente:  “Non ti scordar di me”.
É assim que se dá o desfecho do livro, o jovem narrando algo que lhe aconteceu de mais inusitado em seu atraso de cinco minutos para pegar o ônibus – eis o porquê do nome do livro. Pois, se não houvesse o atraso, nada teria ocorrido.

Sinopse: No ônibus, ele tocou sem querer a mão de sua vizinha. E a surpresa: não houve resistência ao seu gesto. Do rosto oculto por um véu, nada se conseguia ver. Quem seria aquela misteriosa mulher? Depois do encontro, ainda ressoavam em sua memória as últimas palavras da moça: “Não te esqueças de mim”.
Até que um dia, num baile…

 

Então, essa é a nossa dica de livro para o fim de semana. Um livro que possui, infelizmente, poucas páginas, mas que não deixa a desejar em momento nenhum. Pode parecer clichê para algumas pessoas, mas pedimos que entendam todo o contexto histórico em que foi escrito por José de Alencar, ou seja, faz parte do movimento literário do Romantismo.

 

 

Sem título

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s